Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bairros de Pará de Minas ganharão conselhos locais de saúde

Highslide JS

O Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas quer ficar mais próximo da população, a fim de atender com mais efetividade as suas demandas. Para isso o órgão está iniciando o processo de implantação dos Conselhos Locais. 

A ideia é que todos os bairros criem núcleos com representantes da comunidade para compor este conselho, que funcionaria como intermediário do levantamento de demandas a serem levados para o Conselho Municipal. 

O presidente do órgão, Maurício Rodrigues Nogueira, informou que através deste trabalho a participação popular será cada vez maior na hora de reivindicar e decidir sobre políticas públicas referentes à saúde no município. 

Sobre o funcionamento dos Conselhos Locais, Maurício explicou que cada um será responsável pela apresentação das principais demandas da comunidade, assim como a percepção de um serviço de saúde ainda mais eficaz e efetivo: 

O processo de implantação dos conselhos já foi iniciado, sendo o bairro Recanto da Lagoa escolhido para o projeto piloto. A equipe de Saúde da Família já está mobilizando as famílias, a fim de convocar pessoas interessadas em participar do grupo que contará com até oito conselheiros. 

A ideia é promover reuniões mensais e criar pontos de referência para que a comunidade possa levar suas demandas. A expectativa do Conselho Municipal é que, em breve, todos os bairros de Pará de Minas tenham seus conselhos locais. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis