Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Posto de Coleta de Sangue vai receber doadores nesta sexta-feira

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde está anunciando para a próxima sexta-feira novas coletas de sangue no Posto Avançado de Coleta Externa da Fundação Hemominas, que funciona no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Será a quarta coleta do serviço desde a implantação em Pará de Minas, no final de junho. Juntando as três primeiras edições, segundo a pasta, foram quase 170 participantes. 

Para esta sexta-feira, a expectativa do município é reunir até 50 doadores, reforçando o estoque de sangue da rede Hemominas. Os interessados já podem fazer o cadastro e agendar o horário pela manhã, através do call center da Secretaria de Saúde, no 0800 940 9402.

O pedido do secretário Wagner Magesty é para que as pessoas compareçam ao AME, evitando que o horário agendado fique ocioso e impeça a participação de outro doador.

Sobre a destinação do sangue, Magesty reafirmou que o posto é vinculado ao Hemonúcleo de Divinópolis, responsável pelas supervisões e o fracionamento das bolsas de sangue. 
Vale lembrar que, caso você não consiga agendar a doação para o posto de coleta em Pará de Minas, existe a opção de fazer isso em outra unidade da Hemominas, bastando acessar o site hemominas.mg.gov.br.

Atualmente, segundo atualização do estoque de sangue da fundação, o tipo O+ está em estado crítico e demanda maior quantidade de bolsas. Logo depois vêm os tipos O-, A- e B-, cujo estoque está em situação de alerta. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis