Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas continua na onda vermelha e volta às aulas presenciais sem definição

Highslide JS

A macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, vai continuar na onda vermelha do Plano Minas Consciente. A decisão foi tomada pelo governo estadual, durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

O grupo de trabalho decidiu manter a onda vermelha após análise criteriosa dos dados. A incidência do coronavírus diminuiu 22% nas últimas duas semanas, ao passo que as solicitações para internações hospitalares teve redução de 22%.

No entanto, em algumas cidades a situação ainda é complicada, com poucas vagas nas unidades hospitalares, motivo pelo qual a onda verde não foi autorizada.

Falando agora da vacinação anti-covid em Pará de Minas – a programação desta sexta vai contemplar dois públicos. O primeiro deles é dos trabalhadores da indústria com idade entre 50 e 51 anos. Para esses, a vacina será aplicada somente na sede do AME, no bairro Senador Valadares, até às duas da tarde.

Já no grupo da população em geral, o dia é de quem tem 56 anos, no caso os nascidos antes de julho de 1965. Para esses, a primeira dose estará disponível até o meio dia em seis UBSs: Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira, Santos Dumont, Dom Bosco, São Cristovão e Walter Martins.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de ampliar a imunização na próxima semana, com o recebimento de mais um lote de vacinas.

Vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas – a Secretaria de Saúde confirma mais 30 testes positivos nas últimas 24 horas. Houve queda no número de acompanhamentos domiciliares – agora são 130.

Também diminuiu o número de internações: 19. Mais dois óbitos foram registrados no município, sendo que as vítimas tinham 55 e 62 anos.

E a Secretaria Estadual de Saúde informou que a região Centro-Oeste de Minas não apresentou alteração nos casos de reinfecção por covid. A listagem segue com 20 casos inconclusivos e em investigação.

Os dados analisados têm as seguintes cidades citadas: Arcos, Bom Despacho, Cana Verde, Cláudio, Divinópolis, Formiga, Itaguara, Itaúna e Pitangui. Não há informações sobre as pessoas que podem ter testado positivo novamente para o novo coronavírus. 

Foto: Governo de MG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis