Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores da avenida João Pinheiro, no bairro de Fátima, querem redutor de velocidade

Highslide JS

Com uma das maiores frotas de veículos da região Centro-Oeste, a mobilidade urbana é um dos principais desafios das autoridades políticas de Pará de Minas.

Atualmente, são quase 72 mil veículos licenciados no município, segundo dados do IBGE, fazendo com que a frota local seja maior que a de outras cidades com mais habitantes, como Nova Serrana e Itaúna, por exemplo, onde a quantidade de automotores não chega a 70 mil em cada uma.

O problema não é apenas o número de carros, motos, caminhões, ônibus, entre outros, mas, também, a infraestrutura do trânsito - que não acompanhou a expansão - e a falta de respeito de muitas pessoas na condução.

Na Câmara Municipal, a palavra “trânsito” é uma das mais utilizadas pelos vereadores. Na reunião da última segunda-feira, por exemplo, dos 11 vereadores que apresentaram requerimentos, 7 fizeram alguma solicitação referente a este tema.

Foram reivindicações, como instalação de faixas de pedestres, semáforos e outros redutores de velocidade, aumento do número de vagas especiais e estudo para adoção de medidas em algumas regiões da cidade. A maior parte das justificativas destacava “trânsito intenso” ou “perigoso”. 

É o que está acontecendo, por exemplo, na avenida João Pinheiro, que dá acesso ao novo cemitério no bairro Nossa Senhora de Fátima. Segundo um morador da avenida, que preferiu não se identificar, é necessária a instalação de um redutor de velocidade no local, pois motociclistas estão descendo a via em alta velocidade, ignorando os riscos do trânsito.

Todas as demandas do trânsito são levadas até o Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Pará de Minas, bem como o Departamento de Trânsito. Segundo os órgãos, as reivindicações são estudadas pela equipe técnica para a tomada de decisões mais efetiva. 

Quem quiser solicitar alguma intervenção pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, responsável pelo setor de trânsito, que funciona no quarto andar do prédio da prefeitura. O telefone para contato é o 3233-5646.

Foto Ilustrativa: Reprodução Google Maps






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis