Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reinauguração do Centro Literário deve acontecer em setembro

Highslide JS

O Centro Literário Pedro Nestor, localizado na rua Benedito Valadares, poderá ser reinaugurado em setembro.

Com as obras de revitalização já em fase final, a prefeitura idealiza entregar o espaço cultural no aniversário de Pará de Minas, simbolizando um presente para a população.

A informação foi dada ao Jornal da Manhã pelo assessor Executivo da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional, Glaydston Anderson Felipe. 

A parte que era de responsabilidade da construtora vencedora da licitação já foi concluída e agora o trabalho é administrado pela própria equipe da Secretaria de Obras, que está executando a fase de acabamentos.

Glaydston está otimista de que, desta vez, a tão sonhada reinauguração acontecerá em breve, contemplando a cidade com um rico equipamento histórico e cultural.

A Secretaria de Cultura tem muitas ideias para o Centro Literário, mas os projetos ainda não foram oficializados. Sabe-se, no entanto, que entre as propostas existe uma para que o espaço também possa sediar uma escola de dança.

Existem projetos sendo analisados também para a instalação de pontos de apoio ao cidadão, exposições culturais e até mesmo para sede da Academia de Letras de Pará de Minas. Glaydston Felipe assegura que a cidade tem muito a ganhar com a retomada do espaço:

O Centro Literário Pedro Nestor, inicialmente chamado de Centro Literário Paraense, foi fundado em 1902 pelo Juiz da Comarca de Pará de Minas, Pedro Nestor, com um grupo de 25 amigos. 

O espaço foi um importante instrumento para a promoção da educação e desenvolvimento da cultura paraminense, além de ser palco de grandes realizações artísticas e literárias, como shows, palestras, conferências e bailes. Por esses e outros motivos, o Centro Literário é um dos patrimônios tombados pelo município.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis