Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em tempos de pandemia, os purificadores de água ganham evidência

Highslide JS

A pandemia de covid-19 fortaleceu na população hábitos de higiene, considerados como medidas de prevenção ao vírus. A lavagem das mãos, por exemplo, passou a ser considerada obrigação em casa ou no trabalho, assim como a limpeza de todo o ambiente.

E nesse espírito de higienizar, as pessoas foram se conscientizando para a importância deste hábito e ampliando os olhares para outras questões benéficas à saúde humana. Uma consequência desse pensamento é a procura por purificadores de água.

O produto está em alta no mercado pela sua funcionalidade e eficácia para a retirada de impurezas do líquido. Embora muita gente não saiba, o purificador é diferente do filtro, sendo um aparelho mais completo, com mais tecnologias e que funciona a partir de energia elétrica.

Especialistas recomendam o uso do purificador para quem reside em áreas abastecidas por poços artesianos ou que tenham tido problema na rede de abastecimento de água, como em situações de enchentes e vazamentos contínuos.

Geraldo de Assis, referência na venda de purificadores em Pará de Minas, diz que o custo benefício do produto é positivo, com destaque para os ganhos da saúde.

Se você tem o interesse em adquirir um purificador de água, Geraldo Assis tem dois conselhos importantes. O primeiro é quanto a certificação do produto, que deve ter o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que avalia a capacidade dele oferecer água saudável. A segunda orientação é sobre a limpeza do purificador, que deve ser feita regularmente, para atestar a qualidade do produto e da água que ele está filtrando. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis