Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comandante da PM avalia primeiras semanas na cidade e reforça necessidade de interação com a comunidade

Highslide JS

Há pouco mais de um mês à frente da 19ª Companhia Independente de Policia Militar, o Tenente Coronel Paulo Antônio de Morais Paula já está totalmente inteirado das atividades e operações policiais realizadas na região de Pará de Minas.  Como se sabe, o novo comandante veio transferido de Belo Horizonte para assumir o posto até então ocupado pelo Tenente Coronel Elias, que dirigiu a unidade por dois anos e meio. 

Agora, com todo o trabalho engatilhado ele falou ao Jornal da Manhã sobre as expectativas à frente da Companhia e o ritmo de trabalho que pretende desempenhar por aqui.  Já de entrada o novo comandante revelou que não tem um perfil de gabinete. Para entender bem o trabalho e acompanhar as operações é necessário estar sempre na rua, junto com o efetivo. 

radiosantacruzfmg.com.br · Tenente Coronel Paulo Antônio De Morais Paula 1

E nesses pouco mais de 30 dias de atuação o comandante já consegue avaliar positivamente o efetivo da 19ª Cia, assim como o perfil de Pará de Minas, ao qual classificou como muito tranquilo. 

O comandante atribui a estatística positiva tanto ao trabalho dos órgãos e segurança quanto ao apoio das demais instituições.

radiosantacruzfmg.com.br · Tenente Coronel Paulo Antônio De Morais Paula 2

Ele também faz uma referência à participação da população nas denúncias encaminhadas pelo telefone 181, reconhecendo a importância desta ferramenta que tem ajudado a desvendar inúmeros crimes:

radiosantacruzfmg.com.br · Tenente Coronel Paulo Antônio De Morais Paula 3

O telefone 181 é direcionado ao registro de denúncias não imediatas. Isso quer dizer que para os fatos que estão acontecendo naquele momento é necessário ligar para o 190, que é o telefone e emergência da PM.

O comandante também comentou o sonho de Pará de Minas em ver a 19ª Companhia de se tornando Batalhão. Ele explicou que a elevação não resulta apenas de decisão política ou de posicionamento geográfico, já que uma série de exigências é levada em consideração na análise das assessorias do Comando Geral da PM.

radiosantacruzfmg.com.br · Tenente Coronel Paulo Antônio De Morais Paula 4

Entusiasmado com o trabalho e as boas expectativas, o Tenente Coronel Paulo Antônio deixa uma mensagem com pedido de apoio à sociedade para um trabalho conjunto. 

radiosantacruzfmg.com.br · Tenente Coronel Paulo Antônio De Morais Paula 5

Além da chegada do Tenente Coronel, a 19ª Companhia conta com o trabalho do subcomandante Capitão Darley Silva, que foi promovido no final de 2021. Ele já atuava em Pará de Minas enquanto Tenente, e agora auxilia os trabalhos no comando da unidade.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis