Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fiscalização contra a covid-19 em Pará de Minas vai ganhar mais visibilidade e 0800 passa a atender denúncias dia e noite

Highslide JS

A fiscalização contra as infrações ao decreto municipal de prevenção à covid-19 em Pará de Minas ganhou dois reforços – mais visibilidade e um telefone para receber denúncias dia e noite.

A visibilidade veio com a plotagem de dois veículos da prefeitura que também serão utilizados pelos fiscais, para agilizar as vistorias nos estabelecimentos comerciais. Um Voyage e um Gol receberam adesivos grandes, de cor vermelha, onde se pode ler “Fiscalização covid-19”.

Os adesivos foram bancados pela Ascipam e a CDL que também fortalecem a campanha de prevenção ao avanço do coronavírus no município. A identificação dos veículos facilitará muito o trabalho dos fiscais, segundo avaliação de Érica Daniele Rezende, que é a gerente do Setor de Vigilância Sanitária:

A plotagem dos dois veículos também vai ajudar na memorização do telefone que a população poderá usar para denunciar infrações, sobretudo no comércio. E o 0800, que no início da pandemia da covid-19 atendia somente pessoas com sintomas gripais, agora funciona dia e noite também para receber as denúncias da população:

Érica Rezende confirma que as maiores autuações continuam sendo feitas nos bares de Pará de Minas que, mesmo proibidos de funcionar por agora, continuam recebendo clientes às escondidas:

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, lamenta a situação dos bares. Disse que o número de infratores não para de crescer e defende uma mudança de comportamento para que o sinal vermelho não se instale na cidade:

O novo boletim de saúde de Pará de Minas mostra que já temos 826 casos notificados desde o início da pandemia. 69 pessoas contraíram a covid-19, sendo que 56 estão recuperadas. 12 pacientes estão sendo acompanhados em seus domicílios e uma pessoa continua internada.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis