Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa Trilhas do Futuro vai oferecer cinco cursos no Senai local

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Educação divulgou o catálogo de cursos técnicos oferecidos na 3ª edição do programa Trilhas de Futuro. 

Mais uma vez, Pará de Minas está representada no programa pelo Senai, que ofertará cinco cursos: Eletrônica, Mecânica, Meio Ambiente, Eletroeletrônica, Segurança do Trabalho e Desenvolvimento de Sistemas. Para cada disciplina estão disponíveis 40 vagas. 

O Trilhas de Futuro é um programa de formação profissional gratuito, que busca capacitar a mão de obra dos estudantes e egressos do ensino médio. Além disso, há uma ajuda de custo oferecida aos alunos para pagamento das passagens e refeição, que neste ano salto de R$ 18 para R$ 20 por dia.

Os estudantes interessados em uma vaga já podem acessar o site para conferir a disponibilidade das opções de cursos e horários. As inscrições serão abertas na próxima quinta-feira, dia 2, e poderão ser feitas até o dia 15 de fevereiro.

Elas devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site do programa: trilhasdefuturo.mg.gov.br. A previsão de início das aulas é em abril deste ano.

Poderão se inscrever para as vagas, estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio.

Também estão aptos cidadãos que já concluíram essa etapa de ensino. Não há restrição de idade para participar dos cursos, mas as alocações das vagas seguem os critérios previstos na Resolução 4.794/2022.

Nesta terceira edição, o programa oferecerá 40 mil novas vagas em todas as regiões do estado, com 77 opções de cursos técnicos gratuitos em instituições públicas ou privadas, em diversas regiões do estado. 

Foto: Reprodução/trilhasdefuturo.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis