Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Equipe do Samu de Pitangui realiza parto durante transferência de gestante de Pará de Minas para BH

Highslide JS

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pitangui realizou um parto de uma menina durante a transferência de uma gestante em Pará de Minas para Belo Horizonte, nesta terça-feira (10).

O nascimento ocorreu no meio da BR-381, em Betim. A menina recebeu o nome de Alice, nasceu de 37 semanas e ela e a mãe, de 33 anos, estão bem de saúde. O trajeto até Belo Horizonte foi concluído sem nenhum problema.

"Estou sentindo uma alegria inexplicável!", comentou emocionada a técnica de enfermagem Josiane de Almeida. Por volta da 11h, a Central de Regulação do Samu Oeste recebeu uma solicitação para realizar a transferência entre os hospitais Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, e Sofia Feldman, na capital mineira.

Segundo o Samu, a transferência ocorria de forma tranquila, mas quando a Unidade de Suporte Básico (USB) estava na BR-381, a técnica Josiane verificou que as contrações estavam em intervalos menores. Ao passar pela Refinaria Gabriel Passos, a bebê nasceu. O condutor socorrista Dirceu Xavier, conseguiu parar a ambulância em um local seguro.

Com isso, Josiane conseguiu concluir os procedimentos pós-parto. O Samu informou que, após o nascimento, o trajeto foi concluído tranquilamente. Foi o 46º parto que contou com a atuação de uma das equipes do Samu desde que o serviço começou a funcionar na região Oeste.
Fonte: G1/Centro-Oeste
Foto: Samu/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis