Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpe da falsa taxa de empréstimos deixa em alerta clientes dos principais bancos

Highslide JS

Um novo golpe bancário registrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte ligou o alerta para clientes dos principais bancos brasileiros.

Criminosos criaram um aviso, supostamente impresso nos caixas eletrônicos, sobre uma falsa taxa de R$149,90, caso o usuário não atualize os limites de empréstimos.

No entanto, quando o cliente tenta realizar a suposta atualização, os golpistas aproveitam para acessar os dados do correntista e sacar o dinheiro disponível na conta.

A fraude já está na mira da Polícia Civil, que investiga o caso de uma idosa de 60 anos, que foi vítima dos criminosos recentemente. A corporação está fazendo levantamentos para identificar se existe a ação de uma quadrilha na região e se os supostos avisos estariam sendo impressos pelos terminais de atendimento.

As apurações apontam que os idosos seriam os principais alvos. Questionada, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que não recebeu relato do golpe até o momento e reforçou dicas de segurança para os clientes que utilizam o sistema de caixa eletrônico.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis