Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Assembleia Diocesana em preparação para o 3º Ano Vocacional do Brasil

Highslide JS

Aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Divinópolis, a Assembleia Diocesana em preparação para o 3º Ano Vocacional do Brasil. Esse encontro foi o pontapé inicial para a vivência intensa do ano vocacional, que terá início no dia 20 de novembro, com um evento diocesano em Conceição do Pará.

O encontro contou com representações de muitas frentes pastorais de nossa Igreja diocesana, como o conselho diocesano de pastoral, a equipe diocesana da pastoral vocacional [EDPV], leigos e leigas membros das equipes vocacionais paroquias [EVPs] de toda a nossa diocese, bem como padres, religiosos e seminaristas.

Contamos com a presença de nosso bispo diocesano, Dom José Carlos, que nos ajudou a pensar os dois primeiros capítulos do texto-base do 3º Ano Vocacional. Contamos ainda com a colaboração de Esalte, leiga engajada em nossa diocese, que realizou por 16 anos uma bonita experiência missionária na nossa Igreja-irmã em Tefé/AM.

Esalte nos ajudou a pensar o terceiro e último capítulo do texto-base e os horizontes possíveis na relação entre vocação e missão. O encontro encerrou-se às 15h com a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Geraldo Maia.

Motivados pelo espírito missionário, participativo e sinodal, queremos vivenciar o 3º Ano Vocacional com alegria e entusiasmo na esperança de que, iluminados pela presença de Cristo, Bom Pastor, possamos fazer com Ele uma experiência de amor que faça nosso coração arder e nossos pés se colocarem a caminho.

Texto e Fotos: Diocese de Divinópolis




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis