Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mesmo com a suspensão do atendimento presencial o SINE tem prestado serviços na cidade

Highslide JS

Seguindo a norma das repartições públicas, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) suspendeu o atendimento presencial em Pará de Minas. Os serviços continuam sendo oferecidos, só que agora o acesso se dá pela internet, seja no site trabalhabrasil.com.br ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para aparelhos com sistemas Android ou iOS. 

O coordenador do Sine em Pará de Minas, José Alves da Silva Neto, diz que os trabalhadores não serão prejudicados porque as ferramentas digitais são fáceis de entender e oferecem todos os recursos, independentemente da demanda.

Um exemplo é a divulgação de vagas de emprego, informação que é muito procurada. José Alves explica como as pessoas podem acessar a lista e o que fazer quando encontrarem o cargo desejado.

Já os trabalhadores demitidos e que desejam dar entrada no seguro desemprego, a orientação é a seguinte:

A CTPS Digital mencionada por José Alves, é o aplicativo da Carteira de Trabalho, que também está disponível para download nos smartphones com sistemas Android ou iOS. 
Mesmo não atendendo presencialmente, o Sine está à disposição para assistência à distância. As demandas podem ser encaminhadas pelo e-mail sine.parademinas@social.mg.gov.br ou pelos telefones 3231 7706 e 3231 9008.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis