Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bairro JK pode ganhar uma UBS do tamanho das demandas da região

Highslide JS

Em meio aos protestos pela instalação da usina de asfalto no bairro JK, a comunidade pode ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O assunto está sendo avaliado pela Secretaria Municipal de Saúde, na tentativa de ofertar um espaço mais amplo e atender a demanda do bairro localizado numa região que apresentou expressivo desenvolvimento nos últimos anos.

A UBS que já existe no JK está localizada numa casa alugada rua Santa Terezinha, 335. Portanto, é um imóvel que não foi projetado para o atendimento aos usuários da rede pública de saúde. 

O maior desafio é justamente a falta de espaço físico para a prestação do serviço. Segundo apurou o Jornal da Manhã, a prefeitura estuda transferir os atendimentos para o antigo Centro de Convivência dos Idosos, na rua São Francisco de Assis, uma vez que um novo prédio está sendo construído para abrigar as atividades.

A Secretaria de Saúde não informou prazos de quando a mudança vai ocorrer, mas confirmou que ela está sendo planejada, principalmente para que, caso haja uma transferência, ela não cause prejuízos no atendimento aos usuários.

Recentemente, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal realizou uma visita à UBS do JK e constatou a necessidade de um imóvel maior. O assunto até foi comentado em plenário pelo presidente da comissão, vereador Carlos Lázaro.

Na oportunidade, a Comissão de Saúde sugeriu levar os atendimentos para a unidade do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), que está sendo reformada na rua Santa Quitéria. Para a comissão, o espaço é uma opção viável. 

Mas a Secretaria Municipal de Saúde diz que é incompatível o funcionamento de uma UBS de maneira conjunta com uma unidade de saúde que oferta os serviços típicos do CAPS AD. Há, inclusive, determinação legal que veda isso.

Foto Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis