Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Violência contra os idosos aumenta e representa um grande desafio para os órgãos públicos

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa promoverão amanhã um seminário de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa.

O evento acontecerá no período da tarde, entre 13h e 16h, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Haverá apresentações artísticas e uma roda de conversa com o tema “A pessoa idosa e seus novos desafios”.

Presidente do conselho, Aparecido Luiz Araújo, diz que o seminário é destinado aos idosos, cuidadores e pessoas que se interessam pela proteção do público da terceira idade.

Segundo Aparecido Araújo, tratar a violência contra um idoso é uma ação fundamental nos dias atuais, já que existem diferentes tipos de agressões, que vão muito além do aspecto físico.

A participação no seminário de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa é gratuita. Mais informações podem ser obtidas junto à Casa dos Conselhos, no telefone 3236 3297. 
E o número de denúncias de crimes contra idosos em Minas aumentou mais de 11% entre janeiro e abril deste ano, se comparado com o mesmo período de 2021. Os dados são da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

De acordo com o levantamento, no primeiro quadrimestre foram quase 31.500 denúncias. Já no mesmo período do ano passado, cerca de 28 mil. As violências mais frequentes são: maus-tratos, agressões, abusos, ferimentos, agressões verbais, humilhações, ameaça sexual, além de negligência e abandono, sendo que a violência financeira foi a mais notada. Os registros de violência contra a população idosa aumentaram muito no Brasil por conta do confinamento. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis