Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sai o balanço do IMA sobre a campanha contra a febre aftosa

Highslide JS

Na última campanha de vacinação contra a febre aftosa, encerrada em dezembro, Minas Gerais bateu a meta de vacinação, de 90%, atingindo um índice de cobertura vacinal de 97% do rebanho. Foram cerca de 25 milhões de bovinos e bubalinos imunizados em todo o estado.

Os números acabam de ser divulgados pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O escritório seccional do órgão em Pará de Minas, responsável também pelos municípios de Igaratinga, Florestal, Pequi e São José da Varginha, apresentou resultado semelhante aos números estaduais.

Por aqui foram vacinados mais de 120 mil bovinos, o que representa quase 98% do rebanho, e 3.691 bubalinos, o que dá 97% do total vacinável.

A mobilização em torno da febre aftosa em 2022 em Minas Gerais foi a última. Segundo decisão técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Organização Mundial de Saúde Animal, a vacinação será suspensa a partir deste ano, como parte de uma transição de Minas para se tornar uma zona livre de aftosa com vacinação para sem vacinação.

Para o estado, esse reconhecimento melhora a cadeira produtiva, pois parceiros comerciais reconhecem a eficiência da defesa sanitária no território, garantindo qualidade e sanidade dos produtos. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis