Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura começa a avaliar as obras para acabar com as inundações próximas à Praça de Esportes

Highslide JS

O trânsito próximo à rotatória que interliga as avenidas Ronaldo de Castro Alves e Presidente Vargas, em frente à Câmara Municipal de Pará de Minas, ficou complicado nesta semana. 

É o reflexo do avanço das obras no sistema de drenagem pluvial que vai direcionar as águas desde o bairro Recanto da Lagoa até o córrego Água Limpa. 

A abertura de valas para colocação das manilhas começou no dia 9 de agosto, no trecho inicial da avenida Orlando Maurício dos Santos, e provocou mudanças em todo o tráfego daquela região. 

Ontem o prefeito Elias Diniz voltou ao local para inspecionar as obras e pareceu muito animado. Reafirmou que o projeto faz parte de um programa extenso com a finalidade de solucionar os alagamentos em alguns pontos da cidade. 

Já pensando nas possíveis consequências dessa obra ao longo curso do ribeirão Água Limpa, uma equipe da prefeitura também inspecionou o trecho da avenida Presidente Vargas, próximo à Praça da Esportes, onde os alagamentos também são frequentes. 

Segundo Elias, a área também receberá atenção imediata, para que o aumento no volume de água do córrego não piore os alagamentos. O prefeito já adianta que haverá um alargamento das galerias que cruzam a Presidente Vargas.

Também já são analisadas intervenções na rua João Alexandre, no bairro Dom Bosco, e na região do Jardim América, que também enfrentam problemas com alagamentos e fortes enxurradas. 

Elias pede o apoio da população, tanto de quem vive próximo aos locais que passarão por obras, quando dos que precisam circular com seus veículos nestes locais. 

Outra notícia importante a respeito dos projetos de drenagem se refere à ação que será executada na região central, que também sofre no tempo das águas. 
Já está pronto o projeto que engloba as ruas do Cruzeiro, Benedito Valadares e Doutor Higino, além da região do Camelódromo na praça Torquato de Almeida e as proximidades do Colégio das Irmãs, mas a  data para o início das obras ainda não foi anunciada.

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis