Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tubos de sangue descartados no meio ambiente revoltam ambientalistas

Highslide JS

A ação de um grupo de brigadistas voluntários, incluindo representantes da ONG Ama Pangeia, fez com que eles se deparassem com uma situação desoladora e, ao mesmo tempo, revoltante.

Durante uma operação de combate a incêndio, o grupo encontrou tubos de coleta de sangue queimados e descartados de forma irregular no meio ambiente.

Dentro dos recipientes havia uma substância química, com capacidade para contaminar o solo e animais.

Segundo Kenede Antônio dos Reis, o foco de incêndio surgiu nas margens da BR-262, mais especificamente no trecho entre o Terminal Rodoviário e o bairro Belvedere. 

E ele acrescentou a informação que esse caso não foi uma exceção. No trabalho de proteção ao meio ambiente, os brigadistas se deparam com muitas situações de descarte irregular por toda a cidade.
Pela Lei de Crimes Ambientais, é crime causar poluição de qualquer natureza, que possa resultar em danos à saúde humana ou destruir de forma significativa a flora, devido ao descarte incorreto de resíduos e líquidos. 

Quem flagrar uma pessoa cometendo essa infração pode denunciar para a Polícia Militar, pelo 190. Se você tiver dúvidas sobre o descarte de algum material, basta entrar em contato com a Engesp, no telefone 3236-0978, ou com a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, no 3233-5600.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Instagram Ama Pangeia





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis