Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Investigador forense mundialmente conhecido afirma que álcool está diretamente ligado a casos de violência doméstica

Highslide JS

Infelizmente, o número de mulheres vítimas de violência tem crescido no Brasil. E em Pará de Minas não é diferente. Em junho desse ano, por exemplo, uma mulher de 36 anos foi morta pelo companheiro no bairro Grão Pará.

Até o mês de novembro foram registrados no município 330 agressões contra mulheres, vítimas da violência doméstica. Também aconteceram dois feminicídios neste ano em Pará de Minas.

E a tendência da violência doméstica é de crescimento em países da América Latina, se não forem implementados programas especiais para combater este tipo de fenômeno.

Esta é a opinião do professor de Criminologia Forence, Doutor Raul Osvaldo Torre, considerado um dos maiores investigadores forenses da Argentina.

Doutor Raul também destaca que nos crimes de violência estão presentes o uso de álcool ou de drogas ilícitas. 

O investigador forense explica que a violência doméstica pode obedecer a um ciclo. Quando uma criança vivencia em sua família este tipo de violência, a probabilidade é que, quando se tornar adulta, ela venha a repetir a violência doméstica dentro do seio familiar. 

Doutor Raul Torre defende que a educação é o pilar fundamental para combater a violência contra as mulheres. Ele também destaca medidas como aumento da pena para punir criminosos e proteção das mulheres. 

Para o investigador argentino, a excessiva publicidade de crimes de violência doméstica pode incentivar um processo de imitação. Nas mentes de pessoas perturbadas isso pode fomentar ainda mais criminalidade. Segundo ele, o ideal é que haja mais publicidade positiva destacando medidas de prevenção à violência doméstica. 

E para finalizar, Doutor Raul Torre fala sobre os livros que já escreveu sobre violência e que estão disponíveis para a venda pela internet. Ele aproveita para falar sobre seu extenso currículo que o fez ser respeitado na Argentina e no mundo. 

Caso você esteja sendo vítima de violência doméstica, não se cale: denuncie! Procure a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher ou ligue 180.

Fotos Ilustrativa:pixabay.com e Facebook/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis