Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério da Agricultura trabalha com a hipótese de sabotagem, vazamento ou utilização incorreta do produto

Highslide JS

O Ministério da Agricultura avança nas investigações de contaminação da água utilizada na produção da cervejaria Backer. O órgão considera possibilidades como sabotagem, vazamento do produto na água ou utilização incorreta da substância.

O líquido quando usado circula por fora do tanque, por isso no caso da Backer o contato com a água é o grande mistério. A perícia também apurou que houve um consumo elevado de monoetilenoglicol por parte da empresa.

Foram recolhidas algumas notas fiscais de aquisição dessa substância e, durante dois anos, a Backer adquiriu mais de 15 toneladas de etilenoglicol.  Segundo os peritos, nada justifica esse gasto, a não ser que haja uma contínua ampliação dos sistemas produtivos.

Daí as evidências que as contaminações ocorreram nas dependências da empresa. E fica valendo a orientação para que ninguém consuma as cervejas produzidas pela Backer neste momento.

Segundo os peritos, estão contaminados os lotes L2 1354, 1348, 1197, 1604 e 1455 da Belorizontina e o lote L2 1348 da cerveja Capixaba.



Foto: Globo Minas/Globocoop BH - Reprodução







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis