Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Farmacêutico investe em alternativa para substituir o álcool gel, mesmo assim não consegue atender toda a demanda

Highslide JS

A disparada no consumo de álcool gel, responsável pelo esvaziamento do estoque em supermercados e farmácias de Pará de Minas, surpreendeu até mesmo os profissionais de saúde.

Um deles é o farmacêutico Rafael Grassi, especialista em manipulação, que para atender seus clientes tem acelerado a produção de álcool gel em sua farmácia. Mas ele admite que mesmo tendo dobrado a produção em seu laboratório, não está conseguindo atender totalmente a demanda porque a indústria está restringindo a matéria-prima de que necessita.

O produto é resultado da proporção 70% álcool e 30% água e gel. É o composto do gel que a farmácia está com dificuldade para comprar. Para minimizar o problema, Rafael está se voltando agora para a produção do álcool em spray, que tem a mesma composição mas é vendido na forma líquida.

O farmacêutico também alerta os consumidores sobre o uso das máscaras. 

E falando ainda sobre o álcool gel, já está vigorando a portaria do Procon que limita em Pará de Minas a venda de apenas uma unidade por consumidor. A medida vale tanto para farmácias, supermercados e estabelecimentos comerciais do gênero.     

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis