Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Unicesumar lança movimento nacional pelo fim da violência contra os professores. Saiba como você pode participar

Highslide JS

A pandemia da Covid-19 forçou a sociedade brasileira a valorizar mais os professores. Com os estudos on-line, os pais tiveram que acompanhar mais de perto os estudos dos filhos e admitiram grande dificuldade nessa missão.

Mas a valorização dos profissionais da educação ainda está longe de ser considerada ideal, sobretudo na questão da violência, e essa constatação foi o que motivou a Universidade Unicesumar a tomar uma iniciativa que está recebendo muitos elogios.

A universidade está liderando um movimento de combate à violência contra os professores. A mobilização está sustentada na estatística de que um a cada dois professores que atuam nas escolas já sofreu algum tipo de agressão. Elas variam entre agressões verbais, assédio moral, bullying, furto e roubo, reafirmando o patamar do Brasil em violência contra o professor.

O país lidera o ranking mundial e as consequências desse cenário são extremamente danosas, já que muitos estão abandonando a carreira por medo ou doenças, como transtorno e stress. A Unicesumar está incentivando a aprovação de um projeto de lei em Brasília, elaborado por dois de seus professores.

A proposta estabelece uma política pública nacional que terá desdobramentos em nível estadual e municipal, sendo capaz de resguardar e proteger os interesses dos educadores. Seja na rede pública ou privada, eles serão auxiliados em situações de violência.

Além de criar a proposta do projeto de lei a Unicesumar desenvolveu uma campanha publicitária com a finalidade de incentivar a coleta de mais de um milhão e meio de assinaturas neste mês. O Jornal da Manhã conversou com o diretor executivo da universidade, Tiago Stachon, na expectativa de ajudar na campanha:

Mesmo com boa receptividade a campanha ainda está longe de alcançar a meta de assinaturas:

Empresas e entidades dispostas a abraçar a mobilização terão direito de utilizar todas as peças de comunicação desenvolvidas pela Unicesumar:

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, também pede apoio da sociedade afirmando que “um país sem professores é um país sem esperança, por isso dar amparo legal e instrução ao professor no combate à violência é um passo tão importante”. Acesse o link das assinaturas da petição, dando sua contribuição a essa grande causa.


Acesse o link: https://heroisdaeducacao.com.br/





Fotos: Crédito/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis