Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Café e carnes se destacam e agronegócio bate recorde de exportação

Highslide JS

O agronegócio mineiro começou 2022 muito bem. Segundo a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as exportações de janeiro apresentaram o melhor resultado já registrado dos últimos 25 anos. 

As vendas para o exterior somaram 870 milhões de dólares, um crescimento de quase 50% se comparado ao mesmo período de 2021. Ao todo, os produtos do agro deixaram Minas Gerais com destino a 121 países, sendo os principais compradores Estados Unidos, Alemanha, China, Bélgica e Itália.

Destaque para a comercialização de café, que foi responsável por 61% do valor arrecadado. Em segundo lugar ficaram as carnes, com 28 mil toneladas comercializadas com outros países. A arrecadação com cortes bovinos, suínos e aviários chegou a mais de 100 milhões de dólares, aumento de 44% se comparado com janeiro de 2021. 

Na avaliação da secretaria, a manutenção da demanda aquecida está contribuindo para o cenário positivo das exportações do estado e a expectativa é que as exportações continuem favorecidas, com possibilidade de registrar outros bons resultados ao longo do ano. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis