Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Parceria público-privada garante expressivo número de cirurgias oftalmológicas na cidade

Highslide JS

O Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO), clínica particular reconhecida pela experiência de seus profissionais, iniciou 2024 com boas perspectivas para o atendimento de pacientes da rede pública de saúde. 

Após a habilitação pelo Ministério da Saúde para atender pacientes do SUS, que aconteceu no ano passado, a clínica potencializou o serviço de oftalmologia oferecido gratuitamente à população, alcançado números expressivos de atendimentos. 

Somente no ano passado, foram realizadas 1014 cirurgias em pacientes encaminhados pela rede municipal de saúde. Destas, 736 foram de catarata. 

Proprietário do CEO e médico oftalmologista, Leonardo Torquetti, destacou a parceria público-privada, e disse que o acesso a um serviço digno é um direito de toda população.

O serviço prestado, inclusive, se tornou uma referência na região. Nesta semana, por exemplo, médicos de outras cidades e um representante de uma empresa suíça responsável por um dos equipamentos utilizados nas cirurgias estiveram em Pará de Minas para acompanhar o trabalho.

Dr. Torquetti destacou que toda estrutura utilizada nos atendimentos particulares também é usada com os pacientes encaminhados pelo SUS.

Além de médicos, quem acompanhou os procedimentos foi o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty.  Ele enalteceu os serviços realizados pela clínica e explicou qual o fluxo o cidadão deve seguir para ser contemplado com as cirurgias oftalmológicas. 

Os atendimentos de pacientes da rede pública no CEO começaram ainda em 2020, por meio de contrato com o Instituto de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP). Somente no ano passado, a clínica foi habilitada pelo Ministério da Saúde, que passou a custear os procedimentos. 
Para obter mais informações, a recomendação é procurar a UBS mais próxima de sua casa.

Fotos: Ascom Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis