Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emater levanta os prejuízos das chuvas da primavera nas plantações

Highslide JS

A chegada da primavera tem sido marcada por pancadas de chuva em várias partes do Brasil, sendo que em Minas Gerais a ocorrência de granizo já chamou atenção, sobretudo na zona rural, onde os produtores sofreram sérios prejuízos. 

Levantamento feito pela Emater mostra que mais de 16 mil hectares foram atingidos pelas chuvas de granizo em Minas, sobretudo as lavouras de café que foram as mais prejudicadas, seguidas pelos pomares de frutas cítricas e os produtores de abacate.

Os institutos de meteorologia chegaram a emitir alerta de risco de granizo também para a região de Pará de Minas, mas as pedras de gelo não caíram por aqui. 

Segundo avaliação do extensionista da Emater local, Fábio Alves, na região Centro-Oeste o volume e a intensidade das chuvas foram bem distribuídos, garantindo a segurança nas lavouras. 

Fábio tem boas expectativas quanto à temporada das águas para o agronegócio, mas reforça algumas medidas preventivas, orientando aos produtores que estejam precavidos para situações que possam ser contornadas. 

Na primeira semana de outubro foram registrados prejuízos causados pelo granizo em 63 municípios mineiros, com situações mais críticas percebidas nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Central e Zona da Mata.

De acordo com a Emater, os estragos podem gerar algum problema de abastecimento nos mercados municipais, mas ela descarta grandes impactos de uma forma geral. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Emater MG




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis