Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério da Saúde amplia uso da vacina Pfizer Baby. Novas remessas do imunizante devem chegar a Pará de Minas em janeiro

Highslide JS

O Ministério da Saúde ampliou o uso da vacina Pfizer Baby contra a covid-19 para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade, mesmo sem comorbidade. Anteriormente, o imunizante era liberado somente para o uso de crianças de 6 meses a 2 anos.

A pasta, no entanto, orientou que o uso da vacina deve seguir priorizando as crianças com comorbidades. Para o restante desse público, o imunizante deve ser aplicado de acordo com a faixa etária, na seguinte ordem: crianças de 6 meses a menores de 1 ano; crianças de 1 a 2 anos; crianças com 3 anos; e crianças com 4 anos. 

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o esquema primário da vacina Pfizer Baby será composto de três doses. As duas primeiras devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada com oito semanas de intervalo após a segunda dose.

Para as crianças de 3 e 4 anos de idade que receberam a primeira dose da Coronavac, o Ministério da Saúde determinou que elas devem completar o esquema vacinal com a Coronavac, e não com a Pfizer.

Apesar da ampliação do público a ser vacinado com a Pfizer Baby, o que falta agora é a disponibilidade de vacinas. Em Pará de Minas, conforme divulgado pelo Jornal da Manhã, a única remessa enviada até o momento já chegou ao fim, e a cidade aguarda a chegada de mais doses. 

Nós entramos em contato com a Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis para saber sobre a previsão de envio de novos lotes do imunizante. Em nota, a Regional informou que “a disponibilização de novas remessas aos municípios depende do repasse do Ministério da Saúde.”. 

Até o momento, Minas Gerais recebeu 95 mil doses da Pfizer Baby, sendo que 3.840 foram enviadas para os municípios da macrorregião de Saúde Oeste, da qual Pará de Minas faz parte. Ainda na nota, a Regional destacou a “importância das secretarias municipais realizarem o planejamento e execução da vacinação, considerando apenas as vacinas que dispõe atualmente.”.

Por sua vez, o Ministério da Saúde informou que está em processo de aquisição de mais doses da vacina Pfizer Baby e a previsão é que elas cheguem ao país em janeiro. 

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis