Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Investidores frustrados com a baixa remuneração da caderneta de poupança

Highslide JS

A caderneta de poupança continua no topo das aplicações financeiras no que diz respeito à popularidade. Mas na atual conjuntura, sua rentabilidade tem caído bastante, provocando até mesmo perdas para os investidores em longo prazo. 

Especialistas na área econômica já reconhecem que ter dinheiro na poupança em 2021 pode não ser mais tão vantajoso. Eles, inclusive aconselham seus clientes a conhecer mais alternativas de investimento. 

E esta também é a opinião do economista Eduardo de Almeida Leite. Segundo ele, com a alta da inflação e um ritmo mais lento da taxa básica de juros, a poupança só perde:

Eduardo reconhece as vantagens da caderneta de poupança, como a praticidade de aplicação e de saque, e também a segurança do sistema.

Mas alerta àqueles que realmente desejam fazer o dinheiro render, que busquem por aplicações mais adequadas para cada tipo de investimento. 

De acordo com o Banco Central com a Taxa Selic a 5,25% ao ano, a poupança está rendendo pouco mais de 0,3% ao mês, acumulando 3,68% ao ano. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: joaogbjunior/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis