Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conselho Federal de Farmácia faz pesquisa para identificar tamanho do problema da falta de medicamentos

Highslide JS

Farmácias e drogarias de Pará de Minas continuam enfrentando dificuldades para repor os estoques de alguns medicamentos. A situação começou a ser percebida em maio, tanto pelos estabelecimentos varejistas como pela rede pública, embora numa proporção menor. Na medida em que as semanas foram passando o problema cresceu e a lista de remédios em falta f aumentou.

Na rede pública, por exemplo, segundo informações do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, vários Estados vêm relatando a falta de mais de 40 medicamentos, que vão do soro fisiológico até antibióticos.

Já na rede privada, de acordo com Paulo Roberto Braga de Oliveira, diretor da Droga Rede, a oferta de alguns produtos também está abaixo da demanda e isso ocorre, principalmente, com os antibióticos. Ele lamenta a situação e explica os motivos para esse cenário preocupante.

Ainda segundo ele, uma das alternativas encontradas para amenizar a falta de medicamentos tem sido a troca por outros produtos com o mesmo efeito. No entanto, essa substituição é de responsabilidade do médico.

Na tentativa de encontrar soluções assertivas para o problema, o Conselho Federal de Farmácia está desenvolvendo uma pesquisa para mapear a real proporção da falta de medicamentos em todo o país. 

Profissionais que atuam em farmácias e na logística de remédios e áreas afins podem participar do levantamento. Basta responder a um questionário disponível no site do conselho, no endereço cff.org.br.

Segundo o órgão, a participação é fundamental para que a pesquisa consiga reproduzir o atual cenário do atendimento ao paciente em farmácias de todos os perfis de assistência e tamanhos. O questionário poderá ser respondido até o próximo dia 31 de agosto.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis