Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Posto de Coleta Avançada mostra força na cidade

Highslide JS

Perto de completar um ano de funcionamento em Pará de Minas, o Posto Avançado de Coleta Externa (Pace), da Fundação Hemominas, já ultrapassou a marca das mil doações de sangue.

Com coletas quinzenais, além de convocações extraordinárias, como a que aconteceu na última semana, a unidade vem conseguindo encaminhar para a Hemominas de 100 a 120 bolsas de sangue por mês. 

O número é considerado muito bom, e sinaliza o sucesso do PACE e a consciência da população local sobre a importância da doação de sangue. A avaliação é do coordenador do enfermeiro, Clelton Pacheco, que é o coordenador do Posto de Coleta.

Clelton espera que o PACE mantenha o ritmo de coletas, mas o desafio aumenta agora com a chegada do período frio. É nesta época do ano que, historicamente, é registrado certo desinteresse das pessoas em comparecer aos postos para doação. 

Ainda assim ele reforça o chamado para a solidariedade e lembra que os homens podem doar sangue a cada dois meses, enquanto as mulheres, a cada três. Com essa informação fica mais fácil para as pessoas organizarem sua frequência no posto. 

As próximas datas para coleta no PACE de Pará de Minas são 12 e 26 de maio, 16 e 23 de junho. Para participar, basta fazer o agendamento pelo telefone 37/ 3233-5830 ou pelo WhatsApp 37/ 99963-8505. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis