Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Militar lança operação para garantir a segurança dos mineiros no Carnaval

Highslide JS

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realiza até 8/2 a Operação Minas em Segurança, que tem objetivo aumentar a sensação de segurança, reduzir a criminalidade e a violência em todo estado por meio de ações preventivas e operações qualificadas. A referida operação coincide com o período que antecede as festividades do Carnaval 2024.

Nesse período, serão desencadeadas operações específicas. Na quinta-feira (1/2) e nesta sexta (2/2), foi realizada a segunda fase da operação para cumprimento de mandados de prisão, que retirou das ruas 126 foragidos da Justiça.

Ao longo do período, serão implementadas as operações Balneários, para abordagens a pessoas, veículos e embarcações suspeitas, Segurança no Campo”, com objetivo enfrentamento sistemático as aos crimes em zonas rurais do estado e a operação Rolezinho com o objetivo de reduzir a prática de infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Dentro do planejamento, está previsto o emprego de efetivo do policiamento ostensivo geral, policiamento de trânsito urbano e rodoviário, policiamento de Meio Ambiente, além de ações de inteligência e emprego de unidades especializadas: Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Com Cães (ROOCA), e  do Comando de Aviação do Estado (Comave).

Por: Agência Minas
Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis