Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comunidade de Matinha abre amanhã as celebrações do padroeiro

Highslide JS

Moradores da comunidade de Matinha, pertencente ao município de Pará de Minas, abrem amanhã a tradicional Festa de São Vicente de Paulo. A organização espera um público em torno de duas mil pessoas, nos próximos quatro dias.

A festa vai até quarta-feira, com programação religiosa e de entretenimento, sempre à noite, a partir das 19h30. A exceção será amanhã cedo, às 9h30, com o início da carreata que sairá do Conselho Central de Pará de Minas em direção à igreja do padroeiro em Matinha.

Em seguida, haverá a celebração de uma missa em ação de graças e será servido o almoço acompanhado de leilões de animais e prendas. O coordenador do Conselho Pastoral da comunidade, Ricardo Garcia, está animado com os preparativos.

É uma festa que vem acontecendo desde a década de 1930 e passou a ser organizada pelos descendentes das primeiras famílias envolvidas, daí o grande público que sempre comparece:

A renda das barraquinhas será destinada à continuidade da reforma da capela. Agora as obras estarão centradas na parte externa da construção.

Foto: Rafael Cesar - Rádio Stilo FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis