Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem especializado em furtos de acordeons de idosos é preso em MG

Highslide JS

Um homem, de 59 anos, especializado em furtar acordeons de idosos em várias cidades de Minas Gerais e no Rio de Janeiro foi preso pela Polícia Civil em sua residência, em Rio Manso, na Central de Minas, depois da emissão de um mandado de prisão preventiva.

Conforme investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil 2 em Bonfim, o homem percorria diferentes municípios do estado, obtendo informações junto aos moradores locais sobre idosos proprietários de acordeons. Ele então alegava querer adquirir instrumentos musicais ou convidava as vítimas para tocar em festas tradicionais, como folias de reis.

Após obter as informações necessárias, o suspeito dirigia-se até a residência dos proprietários dos acordeons e criava histórias convincentes para conseguir que lhe emprestassem o instrumento. 

Dentre as desculpas apresentadas às vítimas, ele frequentemente alegava que precisava do acordeon emprestado para "tocar um parabéns para o pai que estava com a perna amputada" e prometia devolvê-lo em breve. 

Para dar credibilidade às histórias, o investigado utilizava o nome de outros sanfoneiros locais, obtidos por meio das informações fornecidas pelos moradores das cidades.

As investigações revelaram, ainda, que o investigado vendia os instrumentos roubados para um receptador que possuía uma loja de venda e conserto de acordeons na Tijuca, no Rio de Janeiro. Transações financeiras no valor de R$ 7.300 entre o receptador e o investigado foram identificadas por meio de Pix.

No decorrer dos levantamentos policiais, a PCMG identificou sete ações criminosas nas cidades de Bonfim, Crucilândia e Rio Manso, sendo cinco delas contra pessoas com mais de 60 anos de idade. Em dois desses casos, o criminoso utilizou violência física e ameaças para levar os acordeons. 

Também, foram localizadas dezenas de outras ocorrências de furtos, roubos e estelionatos em outros municípios do estado, como Serro, Campos Altos, Datas, Belo Horizonte, Contagem, Lagoa Grande, Jequitaí, São Joaquim de Bicas, Itumirim, Passa Tempo, Entre Rios de Minas, Dores do Indaiá, Raul Soares, Cláudio, Nepomuceno, Biquinhas, Ribeirão das Neves, Betim, Vespasiano, Três Marias, Arcos, Resplendor, Carandaí e Rio Paranaíba.

Fonte: Estado de Minas
Foto: PCMG - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis