Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cenário mostra que o desemprego continua acentuado na cidade

Highslide JS

A estabilidade no índice de contágio e de óbitos provocados pela Covid-19 em algumas regiões do país já reflete na evolução da crise econômica agravada pela pandemia. Os novos números do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged) apontam para um enfraquecimento da crise, com saldos um pouco menos preocupantes em relação às vagas de emprego. 

Em âmbito nacional o saldo entre admissões e demissões ainda foi negativo, com a perda de 11 mil vagas no país. De fato o resultado não é bom, mas se comparado aos números de março, pode ser percebido um grande avanço, já que naquele mês houve 350 mil demissões a mais do que contratações. 

Em Minas, a situação foi mais favorável. Por aqui o saldo do Caged foi positivo, com 1.800 contratações a mais que as demissões, embora esse resultado não reflita a realidade da maioria dos municípios. 
Em Pará de Minas, durante o mês de junho, houve 569 admissões contra 638 demissões, um saldo negativo de 69 empregos.

O resultado também é bom, já que em maio o saldo também foi negativo, porém com a baixa de 268 vagas. 
No mês passado os setores que mais demitiram foram os de serviços, comércio e construção civil. Do outro lado aparecem a agropecuária e a indústria, com saldo positivo para as contratações. 

A expectativa agora é que nos próximos meses, com o fim das suspensões contratuais e das reduções de jornadas e salários, haja um reaquecimento da economia, o que poderá até favorecer as admissões.
Mas os economistas são cautelosos ao avaliar o momento. Eles acreditam que ainda é muito cedo pra comemorar qualquer resultado E admitem até mesmo a possibilidade de surgir armadilhas nesse caminho de recuperação.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis