Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vigilância Epidemiológica Estadual investiga morte suspeita de dengue em Pará de Minas

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Saúde está investigando a morte de um idoso de 75 anos por suspeita de dengue em Pará de Minas. A investigação foi confirmada ao Jornal da Manhã pela Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde o paciente estava internado. Trata-se do primeiro óbito suspeito por dengue na cidade em 2023.

Segundo informações do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o idoso deu entrada na instituição com quadro de abdômen agudo perfurado e suspeita de dengue, e evoluiu a óbito. Ele tinha 75 anos. As datas de quando ele foi hospitalizado e da morte não foram informadas.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a suspeita, mas disse que só irá se posicionar a partir da divulgação do resultado do exame laboratorial, o que não tem prazo previsto para acontecer. 

O Jornal da Manhã também entrou em contato com a Saúde Pública Estadual que, em nota, disse que “em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados, nenhuma informação adicional sobre o paciente pode ser repassada”.

A pasta também não atualizou até o momento o boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Nas últimas semanas, os dados foram divulgados nas segundas-feiras. Na última edição, do dia 19 de junho, Pará de Minas aparecia com 2.161 casos prováveis de dengue e 162 de chikungunya.

O boletim ainda apontava 131 óbitos em investigação por dengue e 122 confirmados. Mesmo tendo passado o período de pico da proliferação do mosquito Aedes aegypti, autoridades de saúde pedem para que a população não afrouxe as medidas de prevenção e combate ao vetor. A preocupação é com a chegada do próximo período chuvoso, que deve começar a partir de novembro.

Foto Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis