Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Leilões de gado desaparecem na região: especialista explica o motivo

Highslide JS

Já faz um bom tempo que não se ouve falar em leilão de gado na região de Pará de Minas. Estes eventos, sejam presenciais ou virtuais, eram bastante comuns, favorecendo a compra e venda de animais entre pecuaristas.

Empresas especializadas organizavam os eventos em seus tatersais e bons negócios eram fechados, através de lances dados pelos compradores, representando uma importante ferramenta para o agronegócio da região. 

Mas a comercialização de gado, assim como outros setores do mercado, sofreu transformações durante a pandemia de Covid-19, precisando se adaptar à nova realidade. 

De acordo com Wellington Moreira Bahia, da empresa Leilões 4 Patas, a suspensão dos eventos se deu com as medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus, e depois disso o cenário nunca mais foi o mesmo.

Em conversa com o JM Wellington explicou que não tem expectativa de retorno dos leilões por agora, e que a mediação entre compradores e vendedores têm sido mais lucrativa que a reativação dos tatersais. 

O empresário também acredita que os problemas enfrentados pelos produtores de leite brasileiros, com o alto preço dos insumos e a desvalorização do produto in natura, acabam impactando no interesse pela aquisição de lotes bovinos, inviabilizando a realização de leilões. 

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis