Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem é condenado a 12 anos de prisão por matar morador de rua a pedradas em Divinópolis

Highslide JS

O jovem Fagner Rafael Souza Santos, de 27 anos, foi condenado a 12 anos de prisão, pela morte de Amarildo Moreira do Nascimento, que vivia em situação de rua Divinópolis. O crime ocorreu em junho de 2021 na Praça Governo Benedito Valadares, conhecida como Praça do Santuário.

Após análise da acusação e das teses apresentadas pela defesa do réu, os jurados decidiram pela condenação de Fagner pelo crime de homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe (vingança) e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A sentença inicial foi de 14 anos de prisão, no entanto, o juiz considerou a atenuante do réu ter confessado o crime e reduziu a pena em dois anos. Com isso, ele foi condenado ao cumprimento de 12 anos de prisão, inicialmente, em regime fechado.

Na acusação feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) consta que o crime foi motivado por vingança, já que a vítima teria passado a mão nas partes íntimas da namorada do autor e ele o matou com pedradas na cabeça enquanto dormia. O que foi julgado procedente pelos jurados.

No dia do crime, o réu atingiu a vítima na cabeça com uma pedra de 13 kg. Segundo a Justiça, ele também vivia em situação de rua e ainda poderá recorrer da decisão, mas em regime fechado. O Tribunal do Júri foi presidido pelo juiz Mauro Riuji Yamane, que é quem assina a sentença.

G1 Centro-Oeste
Foto: Crédito: Divulgação/TJMG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis