Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Usinas de asfalto devem entrar em funcionamento em abril: planejamento de obras está pronto

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas espera receber até o final do mês a usina de asfalto móvel, que irá complementar o maquinário voltado para a pavimentação de ruas, avenidas e estradas rurais. A informação foi dada ao Jornal da Manhã pelo prefeito Elias Diniz. 

No ano passado, o Município adquiriu duas usinas de asfalto, uma fixa e a outra móvel, num investimento de R$ 4 milhões. A primeira chegou em novembro, ficou exposta alguns dias na Praça Afonso Pena e está sendo instalada na rua Perdizes, bairro JK.

A prefeitura aguarda, agora, a chegada da usina móvel, pois as duas irão operar simultaneamente na produção do asfalto, com a perspectiva de entrar em funcionamento a partir de abril.

Com a usina própria, que será gerida pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, o serviço de pavimentação ficará mais rápido e terá maior abrangência.

O prefeito confirmou que as comunidades rurais serão as primeiras a receber o asfalto. 
Apesar do otimismo com as usinas, Elias explicou que a pavimentação das ruas será feita de acordo com um planejamento e a disponibilidade de recursos financeiros do município:

Dentro do contexto financeiro, Elias pretende encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei pedindo autorização para a contratação de um financiamento de R$ 60 milhões que serão investidos na execução de obras, incluindo a pavimentação. 

E sobre a usina fixa, que está sendo montada no bairro JK, conforme o Jornal da Manhã já divulgou, o prefeito tranquiliza os moradores que estão preocupados com a poluição ambiental e sonora. 

A escolha do local onde vai funcionar a usina fixa se deu pelo fato do imóvel pertencer ao município e já possuir parte da estrutura necessária. O terreno, inclusive, pode receber futuramente todas as instalações da secretaria, pois tem diferentes galpões e atende bem as demandas da pasta. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis