Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atlético-MG e Cazares: prazo para definição é de 10 dias e jogador aguarda "sim" do Galo

Highslide JS

Juan Cazares foi liberado dos próximos treinamentos do Atlético-MG e estará ausente do CT neste fim de semana. Volta a treinar apenas na segunda-feira. Segundo o clube, ele passou por procedimento oftamológico. Esta ausência, ainda que temporária, caminha para ser decisiva. E depende apenas de uma posição do Galo. O jogador já aceitou a proposta do Al-Ain dos Emirados Árabes e o prazo para definição é até 3 de fevereiro, daqui 10 dias.

Esta é a data do último dia de janela internacional nos Emirados Árabes. O staff do camisa 10 trouxe a proposta de 2,5 milhões de euros (11,5 milhões) pelos 100% dos direitos econômicos em posse do Atlético. Apesar de falarem em não haver "pressão" pela resposta do Galo, o clube precisa responder se irá atender o desejo do jogador na próxima semana. A diretoria do Atlético quer elevar a proposta o máximo possível, mas tem pouco poder de barganha nesta altura do campeonato.

Isso porque Cazares tem contrato com o Atlético até dezembro de 2020. Conforme o próprio presidente Sérgio Sette Câmara indiciou, em entrevista à Rádio da Massa, o equatoriano não mostrou disposição para renovar. Então o jogador, se não sair nesta janela, se tornará passivo de assinar pré-contrato com qualquer equipe em julho, e sairá "de graça" em janeiro de 2021.

O Al-Ain do treinador português Pedro Emanuel aguarda a chegada de Cazares para já, mas não recua na possibilidade de tê-lo no ano que vem. Para tanto, tem o tempo de contrato do atleta no Galo como ponto a seu favor. A equipe dos Emirados, apesar do interesse de outros clubes do Mundo Árabe, é a detentora da proposta formal que chegou ao Galo e está na quarta colocação da liga doméstica.

Enquanto discute sobre valores que pretende receber por Juan Cazares e não bate o martelo na negociação, o Atlético já busca alternativas no mercado para suplantar o principal armador de jogadas da equipe. Além disso, há a negociação avançada pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, que envolve investimento de R$ 23 milhões, exatamente metade do que os árabes ofereceram por "Juanito".

Por Frederico Ribeiro — Belo Horizonte
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis