Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ameaça de ataque terrorista em escola de Torneiros deixa a comunidade em pânico

Highslide JS

A comunidade do distrito de Torneiros está vivendo momentos de tensão nesses últimos dias. O pânico começou no domingo, quando um adolescente postou nas redes sociais a intenção de atacar alunos da Escola Estadual Zico Ferreira. Segundo a publicação, ele iria provocar uma matança na escola.

Logo depois de algumas pessoas lerem o conteúdo da postagem o alvoroço começou, mas o adolescente apagou o texto antes que alguém fizesse o print. 
A direção da escola tomou conhecimento do assunto em seguida e acionou o destacamento da Polícia Militar de Igaratinga, que é responsável pela segurança do distrito. Imediatamente alguns policiais se deslocaram para lá e apreenderam o suspeito.

Trata-se de um adolescente de 15 anos, que já tem passagens pela polícia por causa de mau comportamento em uma escola de Igaratinga. Ele foi intimado a depor no domingo e apreendido na segunda-feira, mas por causa da idade foi liberado em seguida. O adolescente negou a intenção de invadir a escola e deu uma versão bem diferente da que foi apresentada pelas pessoas que viram a postagem que ele apagou.

Disse que foi mal interpretado, afinal só queria alertar que um grupo de jovens pretendia fazer a invasão. 
E agora, depois do susto, aos poucos a vida vai voltando ao normal em Torneiros, mas a população aproveita o momento para pedir mais segurança no local. Alguns pais sugerem que o muro seja aumentado, enquanto outros defendem a instalação de um portão eletrônico. 

As famílias também querem reforço no policiamento e este foi o principal assunto da reunião que aconteceu ontem à noite, na sede da Escola Zico Ferreira. O vereador Rodrigo Meneses, que mora no distrito, também compareceu. Ele informou aos pais a conversa que teve mais cedo com o Tenente Wallison dos Santos, do destacamento da PM de Igaratinga, onde o militar garantiu que a polícia vai reforçar a proteção aos alunos e profissionais da educação.

Meneses cobrou uma resposta enérgica da PM, alegando que não se pode deixar uma situação dessas impune. A Superintendência Regional de Ensino já comunicou o fato à Secretaria Estadual de Educação e tem recomendado à direção da Escola Zico Ferreira reforço no monitoramento dos alunos.

Três situações semelhantes foram registradas recentemente na região. Uma delas aconteceu em Itatiaiuçu, outra em Abaeté e a terceira em Itabirito. Em três escolas da rede estadual foram encontrados bilhetes terroristas. Descobriu-se depois que se tratava de brincadeira de mau gosto feita pelos próprios alunos.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis