Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto ainda não saiu da gaveta, mas comerciantes estão preocupados com as obras da avenida de Lima

Highslide JS

Continua indefinida a execução da nova rede de drenagem pluvial na avenida de Lima, ligando o Córrego Água Limpa ao Ribeirão Paciência, no trecho que corta a avenida Presidente Vargas, na altura da Praça de Esportes.

Anunciada no ano passado, como complemento da rede da avenida Ronaldo de Castro Alves, na entrada do bairro Recanto da Lagoa, a obra vai aumentar a vazão de água no Água Limpa, mas o projeto precisou ser adiado por diversos motivos. 

Um deles é a existência de uma adutora da concessionária Águas de Pará de Minas, que passa justamente no local onde haverá a intervenção. O rompimento dela comprometeria o abastecimento de água de milhares de residências por muitos dias. 

Esse fato fez com que o projeto voltasse para a mesa dos engenheiros da prefeitura e eles estão buscando, junto à concessionária, uma forma de driblar o obstáculo. Enquanto isso, quem vive ou trabalha próximo à região onde a obra será executada, ainda se mostra resistente. 

É o caso do mecânico Joel Gonçalves, proprietário de um estabelecimento na Avenida de Lima há quase 30 anos. Ele não acredita que o manilhamento será bem sucedido:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano segue estudando o projeto e ainda não anunciou a data exata para execução dele. A expectativa, no entanto, é que isso aconteça ainda neste ano. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis