Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trilhas de Futuro: governo levanta demandas para direcionar cursos para cada cidade

Highslide JS

Através de um trabalho de três secretarias (Educação, Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social), o governo de Minas Gerais está realizando um levantamento de empregabilidade em todas as regiões pensando na quarta edição do programa Trilhas de Futuro.

A partir deste mapeamento, o Estado irá identificar as principais demandas profissionais em cada região e oferecer cursos técnicos alinhados aos setores analisados. 

Segundo a assessora da Secretaria de Educação, Clara Costa, pelos estudos já realizados, as áreas que mais têm demandado profissionais capacitados são: administração, alimentos, cerâmica, contabilidade, desenvolvimento de sistemas, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, logística, segurança do trabalho e vendas.

A partir desses levantamentos, Clara Costa informou que o Estado disponibilizará, ainda em agosto, uma lista com os cursos demandados por região que podem fazer a diferença na trajetória profissional dos estudantes. 

O informativo, que será divulgado no site da Secretaria de Educação, será apresentado antes do edital de credenciamento das instituições para a 4ª edição do Trilhas de Futuro, com chamada prevista para o mês que vem. 

Assim, as instituições poderão analisar a possibilidade de disponibilizar em suas estruturas os novos cursos, com um catálogo de oportunidades já alinhado às possibilidades de empregabilidade em cada região.

Neste ano, o Senai foi a única instituição a oferecer cursos do Trilhas de Futuro em Pará de Minas. Os cursos técnicos profissionalizantes ofertados foram: Eletrônica; Mecânica; Meio Ambiente; Eletroeletrônica; Segurança do Trabalho; e Desenvolvimento de Sistemas.

Foto: Reprodução trilhasdefuturo.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis