Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fiscalização volta a inspecionar os bares hoje: determinação é de punir com rigor os infratores

Highslide JS

A sexta-feira chegou e a expectativa de muita gente é curtir a vida noturna de Pará de Minas, com a reabertura dos bares. Mas que o entretenimento não desrespeite as normas sanitárias, porque a fiscalização não vai perdoar.

O alerta é do servidor público Miguel Marinho, responsável pela Ouvidoria Municipal. Nesse momento ele está à frente da ação integrada, formada pela Prefeitura e a 19 Cia da Polícia Militar, responsável pelas vistorias sobre o cumprimento do decreto municipal.

As inspeções são feitas por servidores das secretarias de Saúde, Fazenda e Desenvolvimento Urbano que, acompanhados de PMs, cobram o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de acordo com as medidas disciplinares.

A fiscalização tem suporte em uma viatura policial e no veículo da prefeitura designado para esta missão. Pelos números apresentados por Miguel é visível o desrespeito de certos comerciantes.

Nesses últimos dias, foram aplicadas 10 multas e registradas 8 notificações, sendo a maioria delas pelo descumprimento do distanciamento exigido:

Os bares de Pará de Minas só receberam autorização para funcionar de sexta a domingo, das 17h30 às 23h30, sendo que a área interna só pode ser ocupada com 40% das mesas. Os donos e os clientes também precisam acatar outras normas. 
E vamos agora aos números atualizados do coronavírus em Pará de Minas.

Do início da pandemia até agora tivemos 1.246 notificações, sendo que 124 pessoas testaram positivo para a doença. 
Dessas, 107 estão recuperadas. Oito pacientes continuam em acompanhamento domiciliar e seis pessoas estão internadas. O município confirmou três óbitos provocados pela doença e mais um em investigação.

Foto Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis