Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereadora propõe instalação de GPS nos veículos da Prefeitura e da Câmara

Highslide JS

A vereadora Márcia Marzagão espera apoio da Câmara de Pará de Minas na aprovação do projeto de lei que obriga o município a instalar dispositivo rastreador nos veículos oficiais. 

A proposta engloba os GPS’s em todos os veículos da Prefeitura e da própria Câmara. O texto ainda propõe que as informações coletadas sejam disponibilizadas para a sociedade, sempre que solicitadas.

Ao justificar a iniciativa, ela disse que o projeto busca controlar de forma efetiva a utilização dos veículos públicos, tornando mais transparente a gestão como preconiza os fundamentos da administração.

Ainda segundo a proposta, os rastreadores terão que ser instalados no prazo de quatro meses após a aprovação da lei, sendo que as despesas com a execução correrão por conta das dotações orçamentárias próprias.

O projeto teve sua votação adiada, devido a uma manifestação da Comissão de Legislação e Justiça. A iniciativa frustrou a vereadora que busca agora outro caminho para aprovar a lei que, segundo ela, atende a anseios populares:

E a respeito do processo de decoro parlamentar, aberto pela Câmara no primeiro semestre, resultando em uma notificação por escrito da vereadora Márcia Marzagão, o Jornal da Manhã faz uma retificação.

Ao contrário do que foi noticiado, dias atrás, não foi ela quem denunciou tráfico de influência e violação de e-mails durante a votação do projeto do nepotismo. Ao contrário, ela foi acusada de cometer isso e a Comissão Processante, depois de analisar a situação, finalizou o relatório mostrando o equívoco.

Mesmo assim, a vereadora recebeu uma punição e fez um pronunciamento lamentando o fato. Em seu desabafo, Márcia disse que a Câmara sempre adota dois pesos e duas medidas em relação às situações que se referem a ela.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis