Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desrespeito assustador: estacionamento do Fernando Otávio e o Parque do Bariri lotados no fim de semana. Muitos bares também desrespeitaram as regras

Highslide JS

O crescente número de infectados e de mortes causadas pelo coronavírus continua sendo ignorado pelos mais jovens em Pará de Minas. Mesmo com a determinação do distanciamento social e do fechamento dos bares e restaurantes às 21 horas, houve muito desrespeito no fim de semana. A proibição da realização de eventos também foi desrespeitada por várias pessoas. Muitas, inclusive, continuam desafiando o risco da contaminação pela covid e promovendo encontros clandestinos. Na madrugada de sábado para domingo, jovens lotaram o estacionamento da Escola Fernando Otávio, no Bairro São Francisco. A aglomeração também gerou excesso de consumo de bebida alcoólica. Ninguém usava máscara.

Ontem, durante todo o dia, o Parque do Bariri ficou lotado como mostram várias imagens que estão circulando na cidade. Famílias que levaram as crianças para brincar se encontraram com muitos desportistas. Poucos usavam máscaras. Em muitos bares, vários deles localizados nos bairros, as medidas preventivas também foram desrespeitadas tanto pela aglomeração de clientes, como pelo horário avançado. Teve estabelecimento que só fechou as portas de madrugada. Agora se o Comitê de Pará de Minas decidir adotar todas as medidas previstas na Onda Roxa, para conter o avanço da contaminação pelo coronavírus, teremos desde barreira sanitária até restrição de circulação nas ruas em qualquer horário.

As medidas impostas pela Onda Roxa são estas: fechamento do comércio não essencial, suspensão de cirurgias eletivas, apoio das forças de segurança, pessoas saindo de casa apenas para atividades essenciais, toque de recolher das 20h às 5h e proibição de pessoas sem máscara em qualquer espaço. A Onda Roxa também proíbe a circulação de pessoas com sintomas de gripe e reuniões presenciais, inclusive entre parentes que não morem na mesma casa, e a implantação de barreiras de vigilância. Bares e restaurantes também não poderão abrir as portas, exceto para entrega de delivery.

Somente os serviços essenciais recebem autorização para funcionar na Onda Roxa e eles são nas áreas alimentos, agropecuária e agroindústria, serviços de saúde, bancos e seguros, transporte público, postos de combustíveis, construção civil, lavanderias, serviços de interesse público e a imprensa.


Fotos: Myrtes Pereira






Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis