Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Divulgado o resultado do cadastramento escolar de 2022

Highslide JS

Pais ou responsáveis e estudantes acima de 18 anos já podem consultar o resultado do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) para as escolas da rede pública em Pará de Minas. Na plataforma, consta para qual escola o estudante foi encaminhado para o ano letivo 2022. Para conferir, basta acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, para garantir a vaga, pais, responsáveis ou os alunos com 18 anos ou mais precisam comparecer à instituição de ensino para a qual o aluno foi encaminhado e apresentar a documentação necessária. A matrícula já pode ser feita de forma presencial nas escolas até o dia 14 de janeiro. 

Entre os documentos que devem ser apresentados estão Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento/Casamento do aluno, original e cópia; CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade; Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade e Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2022, ficando o documento original na escola.

A documentação completa também pode ser conferida na plataforma do Sucen Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a distribuição dos alunos foi realizada conforme a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino disponibilizado, sempre respeitando os critérios de alocação e desempate. 

O candidato que não fez a inscrição no prazo estabelecido não será encaminhado para matrícula em escolas públicas, devendo submeter-se à inscrição para o processo de ocupação das vagas remanescentes, entre 25 de janeiro e 23 de fevereiro. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis