Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Revolta dos passageiros: ninguém aguenta mais perder tempo nos pontos de ônibus da Turi. A Câmara busca solução

Highslide JS

Confirmando o que o Jornal da Manhã antecipou ontem o presidente da Câmara de Pará de Minas, Marcílio Magela de Souza, se reuniu com o prefeito Elias Diniz para tratar do transporte público municipal. Mesmo após a renovação do contrato com a concessionária Turi os problemas continuam.

E o desafio do poder público é grande, pois de um lado a empresa alega enorme dificuldade de caixa e na outra ponta estão os usuários reclamando da falta de linhas e da demora nos pontos de ônibus.

Marcílio deixou claro para o prefeito que dificilmente o projeto de Lei que propõe a redução do ISSQN para a Turi será aprovado na Câmara, por isso ele defende uma alternativa para amenizar as dificuldades da empresa. 

A sugestão foi aceita e o prefeito concordou em participar de uma reunião com todos os vereadores e representantes da Turi:

Marcílio disse que a culpa da situação vivida pela Turi não é da Prefeitura nem da Câmara. São os reflexos da situação econômica que foi agravada pela pandemia e está sufocando as empresas brasileiras.

Enquanto a situação não se resolve, os usuários do transporte público protestam sem parar. Nos pontos de ônibus de Pará de Minas a insatisfação é geral:

A Turi se manifestou dizendo que está ofertando 14 linhas de ônibus de segunda a sexta-feira e apenas 6 nos fins de semana. A empresa entende as queixas dos usuários e tem tentado amenizar os prejuízos. No entanto, esbarra na situação financeira e na pandemia, que requer ainda mais cuidados para evitar a disseminação do vírus dentro dos ônibus. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis