Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Recém-nascido de 14 dias é salvo por profissional do Samu após ficar engasgado em Itaúna

Highslide JS

“A sensação é de gratidão”, foi o que disse o condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Jhone Mendes dos Santos, após salvar um recém-nascido de 14 dias de vida de um engasgo em Itaúna. O caso ocorreu por volta das 14h desta quarta-feira (11). O condutor estava do lado de fora da Base, quando Douglas Xavier, o pai da bebê, chegou com o recém-nascido engasgado e roxo. 

Quando viu a situação, Jhone Mendes começou imediatamente manobras para poder liberar a via aérea do bebê. Depois de 30 segundos, o recém-nascido chorou e conseguiu voltar a respirar. “A sensação é de gratidão. Saber que nós somos treinados para isso e que executamos o trabalho com excelência, que deu tudo certo, é muito gratificante”, contou o condutor socorrista. 

O médico do Samu, Gustavo Uchôa, ainda fez a avaliação da vítima e confirmou que o bebê estava bem, estável e não precisou ser encaminhado para um hospital. “A frequência respiratória do recém-nascido estava dentro do esperado para um bebê com 14 dias. Eu fiz a ausculta pulmonar e o pulmão estava limpo. O bebê estava bem, com todos os sinais vitais normais”. 

A felicidade maior foi do pai do bebê, que agradeceu ao trabalho realizado pelo condutor. “O profissional do SAMU foi muito prestativo. Quando viu que chegamos com o bebê e se deu conta da situação, já de imediato iniciou o atendimento e fez as manobras que foram de grande valia”, comentou.

Fonte: G1/Centro-Oeste
Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis