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Consumidor paraminense avalia pesquisa sobre atendimento nas lojas físicas: se for ruim, você volta?

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Um bom atendimento é vital para as vendas. Independentemente do setor, qualquer estabelecimento precisa investir no relacionamento com o cliente, pois é um dos pilares de sucesso da empresa. E quando se trata do consumidor mineiro, esse ‘atender bem’ é ainda mais necessário, segundo mostrou uma pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais, que buscou entender como tem sido a experiência de atendimento no varejo. 

O levantamento indicou que 76% dos consumidores entrevistados afirmaram que não voltaram mais ao estabelecimento diante de um mau atendimento. Outros 10% reclamaram na própria loja; 8,8% desistiram da compra, mas retornaram à loja depois; e apenas 5% reclamaram via redes sociais, no Reclame Aqui ou no SAC. 

A pesquisa ainda mostrou a reação do consumidor quando um vendedor não o atende. Mais de 68% disseram que desistem da compra e apenas 31% pegam o produto e finalizam o procedimento sozinhos. Outro resultado do estudo é que mais de 62% dos entrevistados informaram que quando precisaram do vendedor ou representante da loja para obter mais informações do produto ou serviço, o atendente não estava preparado com todas as informações necessárias.

Considerando as últimas compras ou aquisições de serviços e produtos, 55% dos entrevistados disseram ter sido bem atendidos, enquanto 44% informaram que não tiveram uma boa experiência. Com esses dados em mãos, a reportagem do Jornal da Manhã foi às ruas de Pará de Minas para saber o comportamento dos consumidores locais diante do mau atendimento no varejo. Não há consenso, mas as mulheres costumam dar uma colher de chá mais facilmente:

Agora, um fato que costuma irritar bastante os consumidores, especialmente as mulheres, é ser ignorado na loja:   

A experiência do consumidor no comércio físico é um diferencial na competitividade com o e-commerce, portanto, os empresários precisam investir em treinamento e no desenvolvimento de seus colaboradores, para atender aos novos comportamentos do consumidor, que está cada vez mais exigente. 
E fica aqui uma pergunta: em caso de mau atendimento, você volta à loja ou risca aquele endereço da sua lista de preferência?

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






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