Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidor reclama dos preços, mas se rende ao consumo de peixe na Quaresma

Highslide JS

A chegada da Quaresma aumentou a procura por peixes, gerando até filas nos estabelecimentos especializados. 

Devido à tradição católica de não comer carne vermelha no período ou pelo menos em alguns dias da semana, como quartas e sextas-feiras, muitas pessoas optam pelo pescado para garantir a proteína no prato.

Como estamos em uma região predominantemente católica, as próximas semanas devem render boas vendas para as peixarias. Segundo apurou o Jornal da Manhã, a expectativa do setor é de registrar um aumento nas vendas em torno de 20% a 30%.

Entre os tipos que devem ter melhor saída neste período estão o filé de tilápia, filé de cascudo, curimba, cascudo em posta, filé de surubim e o bacalhau.

Apesar do aumento dos preços, conforme foi divulgado pelo Jornal da Manhã, muitos paraminenses estão fazendo questão de garantir a carne. A maioria tem limitado as compras a poucas quantidades, mas já teve consumidor fazendo a feira de uma vez.

Esse bom movimento é explicado não apenas pelos motivos religiosos, mas pelo preço elevado da carne bovina. Empresários acreditam que o cenário favorece a venda de peixes, que é um alimento nutritivo e muito saboroso. 
Vale o alerta, no entanto, para a qualidade dos peixes oferecidos. O consumidor deve se certificar da procedência do produto. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis