Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Federal realiza operação de combate ao contrabando de cigarros em Minas

Highslide JS

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) uma operação policial para desarticular um esquema de contrabando de cigarros por uma associação criminosa que atua em diversos municípios de Minas Gerais. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, sendo um deles cumprido em Belo Horizonte e os outros no interior.

As investigações começaram após informações obtidas em outra operação realizada em 2020. 
"A PF identificou que havia, na região metropolitana de Belo Horizonte, comércio ilícito de cigarros de origem estrangeira. Fornecedores e distribuidores participavam do esquema, prestando auxílio mútuo uns aos outros, e atuavam de forma associada para a compra, revenda e distribuição da mercadoria ilícita nesta capital e em diversos municípios do Estado"

A Polícia Federal representou por 15 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte e cumpridos nas cidades mineiras de Belo Horizonte (1), Igaratinga (3), Pimenta (1),  Divinópolis (2), Varginha (2), Guiricema (3), Barbacena (1), Ubá (1) e Juiz de Fora(1).

"O contrabando é crime de atribuição investigativa da Polícia Federal e se trata de delito que lesa vários bens jurídicos tutelados, como a administração pública, a saúde pública, a economia e o mercado de consumo. Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa, cujas penas podem chegar a cinco e três de prisão, respectivamente".

Durante a operação foram apreendidos celulares, agendas, dois caminhões, um veículo Toyota SW4, 25 caixas de cigarros importados e amostras de cigarros nacionais com indícios de falsificação que passarão por perícia.

Por: O Tempo
Foto: Polícia Federal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis